Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Autoavaliação Institucional começa no dia 23 de julho, com campanhas de mobilização em todos os Institutos

Autoavaliação

No período de 23 de julho a 24 de setembro de 2021, a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) estará engajada no processo de Autoavaliação Institucional. Trata-se de um importante instrumento de gestão, capaz de fornecer subsídios para o planejamento e desenvolvimento da Universidade. 

Para colaborar nesse processo, professores, técnicos e alunos deverão responder a um breve questionário, disponível no SIG Unifesspa. Cada categoria possui um formulário próprio de avaliação relativa ao ano de 2020, que deverá ser selecionado pelo participante.

É a partir do resultado da autoavaliação que a Universidade se organiza para atender às demandas da comunidade, promovendo melhorias e implantando novos mecanismos de participação ativa da comunidade acadêmica. 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é quem coordena todo o processo, mas a avaliação envolve toda a universidade e deve ser vista como uma responsabilidade coletiva, que objetiva melhorias nas atividades ofertadas pela Unifesspa.  

“O processo de autoavaliação institucional é uma oportunidade ímpar que a comunidade acadêmica tem de fazer uma reflexão diagnóstica e coletiva sobre as condições da Instituição. É o momento de pensarmos juntos se estamos cumprindo nossos objetivos enquanto que promove ensino pesquisa e extensão pública e de qualidade no sul e sudeste do Pará”, explica Edson dos Anjos, presidente da CPA.  

Ainda segundo o servidor, as dificuldades destes últimos tempos quanto ao orçamento e políticas públicas educacionais, juntamente com o contexto da pandemia, reforçam ainda mais a importância de saber como cada seguimento da comunidade percebe a universidade. “A partir daí teremos informações para subsidiar um planejamento mais eficaz. Vamos juntos compartilhar a responsabilidade de gerir os rumos da nossa Unifesspa”.

Agenda de reuniões – Uma novidade da Autoavalição deste ano é que será realizado um “Dia D” de mobilização em cada um dos onze institutos da Unifesspa. Nessas datas, haverá um maior esforço para que o corpo social daquela unidade acadêmica responda ao questionário de avaliação. Confira as datas:

    Dia “D” autoavaliação nos institutos     

Instituto

Dia “D”

ICH

26/07

IEDS

28/07

IGE

30/07

ICE

02/08

ILLA

04/08

IESB

06/08

IEDAR

09/08

IETU

11/08

IEX

13/08

IEA

16/08

ICSA

18/08

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página